Apoio da Rosatom e Sesc garantem o maior evento de ginástica do Rio desde as Olimpíadas.

-, Projetos & Parcerias-Apoio da Rosatom e Sesc garantem o maior evento de ginástica do Rio desde as Olimpíadas.

Apoio da Rosatom e Sesc garantem o maior evento de ginástica do Rio desde as Olimpíadas.

Duas empresas e um novo projeto de ginástica.  A Rosatom,  empresa Russa de alta tecnologia, líder no segmento de energia e pesquisa e patrocinadora fudamental da FGERJ, juntamente com o SESC , Serviço Social do Comercio propiciaram os recursos que  inspiraram o nosso presidente Bruno Chateaubriand, a diretora Isabel Roboredo e todo time da diretoria da federação a  investir em uma idéia inovadora: o Torneio Estadual Sesc de Ginástica, reunindo todas as modalidades da federação: aeróbica, artística feminina e masculina, ginástica para todos, rítmica e trampolim. Um evento único que aconteceu nos dias 25 e 26 de maio na Arena Carioca 3 , no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e que também contou com o apoio da Sublo, Subsecretaria do Legado Olímpico na pessoa de Patricia Amorim, Comlurb e professores e estagiários da Unisuam.

Mais de 500 atletas, dezenas de técnicos, árbitros e milhares de espectadores compareceram, vibraram e se emocionaram mostrando o crescimento da ginástica e provando que grandes eventos trazem público, resultados e formam a base para uma sólida presença dos atletas e profissionais do Rio no cenário nacional e internacional, em todas as modalidades.

O SESC têm várias unidades em todo o Brasil destinadas à pratica de esportes e a integração entre a comunidade. Foi um incrível parceiro para a realização do evento e para estimular que essas sementes plantadas pelo esporte possam florescer nas suas sedes, inpirando uma participação cada vez maior de novos simpatizantes e atletas em busca de uma vida mais integrada e saudável.

Não podemos deixar de destacar a visão de Ivan Dybov, presidente da Rosatom que está tornando possível essa mudança no cenário da ginástica do Rio. Segundo Bruno Chateaubriand , “a Rosatom é uma empresa inovadora que entende a importância do investimento no esporte e acredita na  transformação social promovida por ele.  A empresa acredita no esporte não só na formação de  atletas,  mas de cidadãos e de pessoas com capacidade de liderança. Esse pensamento é completamente alinhado com o nosso. Sem a Rosatom seria impossível realizar todos os eventos e toda a transformação que estamos promovendo na ginástica do Rio e, porque não dizer, do Brasil”.

E ainda tem mais, de 6 a 9 de junho acontecerá o Campeonato Brasileiro no Parque Olímpico com a presença de grandes estrelas como Diego Hypolito , Arthur Zanetti e Arthur Nory, também com o apoio da Rosatom.

 

 

Fotos: Vini Marins e Anderson Borde

Rio de Janeiro, 27/05/2019.

 

3 Comentários

  1. Carlos Eduardo 28 de maio de 2019 at 22:58 - Reply

    Boa noite. Eu sou pai de atleta de trampolim que competiu no dia 26/05 e gostaria de expressar respeitosamente a minha opinião sobre o que vi naquele evento.
    Sinceramente, eu achei que o evento na parte do trampolim estava perdido. Pelo que pude perceber as notas não foram antecipadas aos técnicos, não houve transparência na divulgação dos resultados. E essa falta de organização se refletiu nos momentos finais da competição. Houve um show de reclamações junto ao Bruno Chateaubriand.
    Espero sinceramente encontrar um ambiente competitivo e transparente quando houver a próxima competição.

    • Silvana Conte
      Silvana Conte 21 de julho de 2019 at 12:49 - Reply

      Olá Sr. Carlos,
      Passamos toda a sua preocupação para a diretoria das áreas e acreditamos que não teremos problemas nas próximas competições. Sentimos muito por qualquer problema ocorrido.
      Obrigada pela mensagem e desculpe-nos pela demora na resposta ao Sr. porém foi dado encaminhamento ao assunto à época de suas colocações.

  2. Regina Celia Corrêa da Silva 27 de julho de 2019 at 18:48 - Reply

    minha neta Giovanna Sthefany que já é federada pela Flay Art e foi pela com a equipe da Bussola Gym para a Áustria e porque o evento não foi passado aki no Brasil porque fizemos grandes campanhas para conseguirmos recursos para fazer essa viagem imperdivel que nunca será esquecidas pelas atletas queria saber porque as redes de tv não passa ou melhor não faz um projeto para que todos possa conhecer essa ginastica fantastica, so assim podemos conseguir algum patriocinio ou melhor uma ajuda para que possamos tirar as crianças da rua ja que moramos perto de uma comunidade pobre eu tenho um Espaço na qual dou aula de dança de salão e tbm tem a ginastica ritmica e bale, so que eu tenho que cobrar pq tenho aluguel para pagar e os profissionais tbm.
    O endereço do meu Espaço Arte da Dança é Av. Pastor Mater LInther King Jr.12080 Pavuna

Faça um comentário