Apoio da Rosatom e Sesc garantem o maior evento de ginástica do Rio desde as Olimpíadas.

-, Projetos & Parcerias-Apoio da Rosatom e Sesc garantem o maior evento de ginástica do Rio desde as Olimpíadas.

Duas empresas e um novo projeto de ginástica.  A Rosatom,  empresa Russa de alta tecnologia, líder no segmento de energia e pesquisa e patrocinadora fudamental da FGERJ, juntamente com o SESC , Serviço Social do Comercio propiciaram os recursos que  inspiraram o nosso presidente Bruno Chateaubriand, a diretora Isabel Roboredo e todo time da diretoria da federação a  investir em uma idéia inovadora: o Torneio Estadual Sesc de Ginástica, reunindo todas as modalidades da federação: aeróbica, artística feminina e masculina, ginástica para todos, rítmica e trampolim. Um evento único que aconteceu nos dias 25 e 26 de maio na Arena Carioca 3 , no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e que também contou com o apoio da Sublo, Subsecretaria do Legado Olímpico na pessoa de Patricia Amorim, Comlurb e professores e estagiários da Unisuam.

Mais de 500 atletas, dezenas de técnicos, árbitros e milhares de espectadores compareceram, vibraram e se emocionaram mostrando o crescimento da ginástica e provando que grandes eventos trazem público, resultados e formam a base para uma sólida presença dos atletas e profissionais do Rio no cenário nacional e internacional, em todas as modalidades.

O SESC têm várias unidades em todo o Brasil destinadas à pratica de esportes e a integração entre a comunidade. Foi um incrível parceiro para a realização do evento e para estimular que essas sementes plantadas pelo esporte possam florescer nas suas sedes, inpirando uma participação cada vez maior de novos simpatizantes e atletas em busca de uma vida mais integrada e saudável.

Não podemos deixar de destacar a visão de Ivan Dybov, presidente da Rosatom que está tornando possível essa mudança no cenário da ginástica do Rio. Segundo Bruno Chateaubriand , “a Rosatom é uma empresa inovadora que entende a importância do investimento no esporte e acredita na  transformação social promovida por ele.  A empresa acredita no esporte não só na formação de  atletas,  mas de cidadãos e de pessoas com capacidade de liderança. Esse pensamento é completamente alinhado com o nosso. Sem a Rosatom seria impossível realizar todos os eventos e toda a transformação que estamos promovendo na ginástica do Rio e, porque não dizer, do Brasil”.

E ainda tem mais, de 6 a 9 de junho acontecerá o Campeonato Brasileiro no Parque Olímpico com a presença de grandes estrelas como Diego Hypolito , Arthur Zanetti e Arthur Nory, também com o apoio da Rosatom.

 

 

Fotos: Vini Marins e Anderson Borde

Rio de Janeiro, 27/05/2019.

 

2019-05-27T19:28:28-03:00Categorias: Notícias, Projetos & Parcerias|Etiquetas: , |

Um Comentário

  1. Carlos Eduardo 28 de maio de 2019 at 22:58 - Reply

    Boa noite. Eu sou pai de atleta de trampolim que competiu no dia 26/05 e gostaria de expressar respeitosamente a minha opinião sobre o que vi naquele evento.
    Sinceramente, eu achei que o evento na parte do trampolim estava perdido. Pelo que pude perceber as notas não foram antecipadas aos técnicos, não houve transparência na divulgação dos resultados. E essa falta de organização se refletiu nos momentos finais da competição. Houve um show de reclamações junto ao Bruno Chateaubriand.
    Espero sinceramente encontrar um ambiente competitivo e transparente quando houver a próxima competição.

Faça um comentário