A partir de 2020, a ginástica artística estará presente Jogos Escolares da Juventude.

-, Campeonatos, Notícias-A partir de 2020, a ginástica artística estará presente Jogos Escolares da Juventude.

A partir de 2020, a ginástica artística estará presente Jogos Escolares da Juventude.

2019-07-20T12:32:11-03:00Categorias: Acontece, Campeonatos, Notícias|Nenhum Comentário

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) comunicou  oficialmente a Inclusão das modalidades Ginástica Artística Feminina e Masculina no programa esportivo dos Jogos Escolares da Juventude 2020 (12 a 14 anos), o maior evento estudantil do Brasil.
Assim sendo, a inclusão destas modalidades no referido evento sempre foi uma aspiração para os amantes da ginástica brasileira. Dessa forma, a CBG não mediu esforços ao longo dos últimos anos para transformar este sonho em realidade e
assim estamos muito felizes em obter êxito nesta grandiosa conquista, a qualcompartilhamos com toda comunidade da Ginástica.

Dentre os diversos benefícios existentes, a integração entre o esporte e a educaçãopermitem a continuidade da massificação destas modalidades junto às escolas públicas e particulares dos mais diversos estados do território nacional,
contemplando o Ensino Fundamental e Médio, possibilitando a inclusão social e descoberta de novos talentos, além de contribuir para alavancar ainda mais o sucesso dos Jogos Escolares da Juventude 2020.
Também é valido reforçar que este evento possui o propósito de fomento a prática de atividades desportivas nas instituições de ensino de todo o país, como forma de complementação educacional, revelando grandes e promissores talentos no cenário esportivo.

Diante do exposto,a presidente da CBG,  Maria Luciene Cacho Resende ressalta que esta é uma conquista de suma importância para a gestão da Entidade e especificamente para a Ginástica Artística Feminina e Masculina, visando assim o contínuo desenvolvimento do nosso esporte em âmbito nacional.

Nós da FGERJ , ficamos muito felizes e motivados por mais essa conquista da Ginástica.

Circular Presidentes CP 030- 2019 – Inclusão da Ginastica Artística – Jogos Escolares 2020 (1)

Foto: Ricardo Bufolin

11/07/2019.

Faça um comentário