Ginástica Artística Brasileira ganha centro de Treinamento no Rio. (16/10/15)

--Ginástica Artística Brasileira ganha centro de Treinamento no Rio. (16/10/15)

Ginástica Artística Brasileira ganha centro de Treinamento no Rio. (16/10/15)

2018-08-31T22:49:29-03:00Categorias: Memória|Nenhum Comentário

Espaço de 2.500 metros quadrados conta com estrutura completa para a preparação e recuperação dos atletas.

Rio de Janeiro (RJ) – A Ginástica Brasileira vive um dos maiores momentos de sua história. Nesta sexta-feira (16), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) inaugurou oficialmente o Centro de Treinamento Time Brasil de Ginástica Artística, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O espaço de 2.500 metros quadrados pode abrigar até 40 ginastas e oferece estrutura completa de alto nível para a preparação e recuperação dos atletas, com modernos equipamentos esportivos e tecnológicos. O local, que é todo climatizado, servirá como área de aquecimento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, comemorou mais essa conquista para a modalidade, que servirá não apenas como local de preparação para o Rio-2016, como também para os próximos ciclos. “Esse centro, que é uma parceria entre COB, CBG e Prefeitura do Rio de Janeiro, será de extrema importância. Ele conta com estrutura adequada e moderna, seguindo os parâmetros internacionais, e irá proporcionar uma preparação no mesmo nível das grandes potências. O fato de estarem treinando no cenário dos Jogos Olímpicos também será ótimo para eles”, comentou Luciene.

Um dos ginastas que treinarão no local é o campeão Mundial Diego Hypolito. Para ele, o ano não poderia ter começado melhor. “É um sonho sendo realizado”, comemorou. “Isso mostra a valorização que nosso esporte está tendo. É importante que os ginastas tenham um local adequado para treinar e que fique um legado para as próximas gerações. Agradeço aos que trabalharam para a realização desse centro com nível internacional, com estrutura fundamental para que a gente possa conquistar ainda mais medalhas”, completou Diego.

Parte da equipe masculina começa a treinar no local no dia 2 de fevereiro. A ideia é que, até abril, todo o grupo já esteja reunido. “O foco é o trabalho em equipe, com condições ideais para que eles possam ser bem atendidos. Todos, tanto os atletas quanto os técnicos, estão prontos para esse novo sistema”, afirmou Leonardo Finco, coordenador da Seleção Masculina da CBG.

Segundo Leonardo, o espaço oferece estrutura como os melhores centros do mundo. “Esse local foi muito bem pensado e ficou fantástico. Aqui poderemos fazer mais fases de treinamentos com todo o grupo, o que é fundamental em nossa preparação”, concluiu.

No caso do feminino, o espaço já é utilizado desde 5 de janeiro. Jade Barbosa é uma das que fazem parte desse grupo e disse que não poderia estar mais feliz. “Aqui tem tudo e é muito bom poder falar que é nosso. No dia em que chegamos, foi difícil até acreditar que era verdade. A qualidade é ótima”, destacou.

Coordenadora das Seleções Femininas de Ginástica Artística da CBG, Georgette Vidor ressaltou que a entrega do centro, além da realização de um sonho antigo, é o reconhecimento de um trabalho feito há anos. “Treinar em um espaço como esse motiva e dá mais energia para os nossos ginastas. É uma vitória não somente da modalidade, mas do esporte brasileiro como um todo. A felicidade e a satisfação são enormes. A casa da Ginástica Artística está pronta”, encerrou a coordenadora,

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

 

http://www.cbginastica.com.br/noticia/300/ginastica-artistica-brasileira-ganha-centro-de-treinamento-no-rio-de-janeiro-rj

Faça um comentário