As ginastas do Brasil brilharam no Campeonato Sul- Americano de Ginástica Aeróbica, que foi realizada em Lima, no Peru. No individual, Lara Pedro e Manoella Aparecida fizeram uma dobradinha verde e amarela, conquistando respectivamente ouro e prata. O detalhe é que as duas ginastas tiveram a mesma pontuação, 18.35. Pelos critérios de desempate, Lara ficou com o primeiro lugar e Manu ficou com a prata. A ginasta peruana Sofia Rodriguez, com 17.9, fechou o pódio com o terceiro lugar.
Na categoria trio, Manoella, Lara e Sophia Veeren mostraram o porquê são as melhores ginastas aeróbicas da América do Sul na atualidade. As três, que já tinham se classificado para a final em primeiro com 17.95, confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro com uma nota maior que a classificatória, 18.1.
O pódio foi completado pelas atletas da casa, com o trio formado por Sofía Rodriguez, Arantxa, Goicochea e Sofia Cavassa em segundo com 17.5 e Mariajose Zaplana, Lia Shimstek e Aitana Balta em terceiro com 17.05.
Durante a cerimônia de premiação, as atletas do Brasil eram a cara da alegria, principalmente Manoella Aparecida. Moradora de Itaguaí, município localizado entre a Costa Verde e a Baixada Fluminense, conseguiu um patrocínio para bancar sua viagem apenas cinco dias antes da competição, que começou no dia 10.
Depois do pódio, Manu – como é conhecida – recebeu um abraço bem emocionado e carinhoso da mãe, a fisioterapeuta Danielle Aparecida, como reconhecimento por todo o esforço realizado pelas duas para participarem da competição.
Faça um comentário