Logo
Ginástica Artística Masculina Ginástica Artística Feminina Ginástica Rítmica Ginástica Aeróbica Esportiva Ginástica de Trampolim Ginástica para Todos Ginástica Acrobática
 
Você está em: Inicial > noticias > exibir.php



 
Maximizar


Brasil Pela Primeira Vez Da Fig Gala, Destaque Para Ginástica Aeróbica



17/08/2016

Pela primeira vez a Ginástica Aeróbica, que está em campanha para tornar-se esporte Olímpico, vai participar da FIG GALA. Um evento de demonstração das modalidades oficiais da Ginástica durante a Rio2016. A ginástica aeróbica que é praticada em mais de 74 países e faz parte dos jogos mundiais já participou como esporte de demonstração, mas na FIG GALA, é a primeira vez e vem com a Seleção do Brasil que conta com ícones como Marcela Lopez, tri campeã mundial e um time de 23 atletas de cinco clubes, entre eles o Studio Lopez de Dança/SP com duas atletas, o Centro Esportivo Ramiro/RJ com 5 atletas, o Clube SP com 7 atletas, a UFMG com 3 atletas e a UFLA com 7 atletas. Além desse super time, Ivan Veloz, Campeão Mundial pelo México, também estará entre essas estrelas.

O Brasil possui uma grande marca na aeróbica mundial com vários títulos , com destaque para Marcela Lopez que é a única tri campeã mundial da categoria.  Outros ótimos resultados nacionais e internacionais foram conquistados por esses clubes o que tornaram possível esse convite inesquecível: o campeonato mundial em trio de Cibele Oliane, Marina e Marcela Lopez,  o aerodance da UFLA conquistou a final no último campeonato mundial na Coréia. O ouro no Open Japan de Luamar Martin e o ouro no Campeonato Panamericano de Isabela Monteiro atletas do Centro Esportivo Ramiro. O ouro na prova Grupo do Clube São Paulo no Panamericano, Lucas Santiago, Tamires Rebeca e Carol Santiago , campeões sul americanos. Esses títulos nas categorias adulto , juvenil/Age 2 e infanto-juvenil/Age 1. Já nas categorias de base , desta-se Luiza Conte ouro no Pan Americano e no Anac Internacional em Las Vegas e Manoella Aparecida , prata no panamericano e na Anac. Já a pequena Maria Eduarda Bebiano que já fez várias apresentações internacionais desde os 6 anos, somente pode competir a partir deste ano quando completou 9 anos. Sua estréia será no próximo Sul Americano na Colombia onde forma o trio com Luiza e Manoella.

A coordenação da equipe ficou a cargo de Maria Eduarda Poli, diretora do Comitê Técnico da CBG que convidou Luis Maciel, técnico da UFLA para apoiar o projeto como coreógrafo. O trabalho também contou com a  presença de Martha Rodrigues , técnica do México.

A presença da Aeróbica na FIG GALA está sendo esperada e comemorada pelos atletas de aeróbica do mundo todo. Sua inclusão na FIG GALA foi uma grande conquista de Mireille Ganzin, Presidente do Comitê Técnico de Ginástica Aeróbica da FIG. A aeróbica estará lado a lado com as modalidades de ginástica olímpicas: a artística, a ritmica e o trampolim e também com a acrobática, que ainda também não é olímpica. 

Será um espetáculo único !!!  A FIG GALA será transmitida ao Vivo no Sport TV 6 , às 11h e às 15h no dia 17/08, quarta-feira.

 

SELEÇÃO  - FIG GALA - RIO 2016

 

COORDENAÇÃO INTERNACIONAL

Meirelle Ganzin - Presidente CT Ginástica Aeróbica FIG

 

COORDENAÇÃO GERAL

Maria Eduarda Poli - Diretora CT Aeróbica CBG

 

COREÓGRAFO

Luiz Maciel - UFLA/Brasil

 

APOIO TÉCNICO E COREOGRÁFICO

Marta Rodrigues / MÉXICO

 

 

ATLETAS

Adriele Lopes - UFLA/Brasil

Ana Luiza Garcia - Clube São Paulo/Brasil

Beatriz Oliveira - Clube São Paulo/Brasil

Caroline Santiago dos Santos - UFMG/Brasil

Christian Andrade - UFLA/Brasil

Cibele Oliane - Clube São Paulo/Brasil

Edson Nunes - UFLA/Brasil

Gabriela Oliveira - Clube São Paulo/Brasil

Isabella Bernardo - Clube São Paulo/Brasil

Isabela Monteiro - Centro Esportivo Ramiro/Brasil

Ivan Veloz - MÉXICO

Julianna Cury - Clube São Paulo/Brasil

Luiza Relvas Ferreira - Clube São Paulo/Brasil

José Henrique Oliveira - UFLA/Brasil

Luamar Martin - Centro Esportivo Ramiro/Brasil

Luiza Conte - Centro Esportivo Ramiro/Brasil

Lucas Santiago Barbosa - UFMG/Brasil

Maeton Siqueira - UFLA/Brasil

Marcelo Martins UFLA/Brasil

Marina Lopez - Studio Lopez de Dança/Brasil

Maria Eduarda Coutinho - Centro Esportivo Ramiro/Brasil

Manoella Leite - Centro Esportivo Ramiro/Brasil

Marcela Lopez - Studio Lopez de Dança /Brasil

Tamires Rebeca Silva - UFMG/Brasil



AABB Tijuca     Giro - Escola de Ginástica de Rio das Ostras     Flamengo
Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro ® Política de Privacidade   /   Publicidade   /   Mapa do Site       Contato       Facebook       Youtube
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia